quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ronda Poética / Cinza Dos Ossos - Poesia * Antonio Cabral Filho - RJ

CINZA DOS OSSOS
Antonio Cabral Filho
*
Ronda Poética

Inútil querer iludir-me
Tentando transgredir
Os teus mistérios sombrios.

Não adianta vir rondar-me
Fingindo que não o fazes,
Não adianta esconder-se
Nas brincadeiras de Isabela
Espalhando brinquedos pelo chão,

Inútil arranjar-me um flerte
Com o olhar de morena fatal
De minha cunhada loura,

Também já é demais disfarçar-se
No meu cunhado barrigudo
Com um copo duplo de caipirinha
Chamando pra jogar sinuca
No bar do Gonzaga,
Que eu não caio nessa.

Inútil rondar-me
Com teus mil e um disfarces.
Vate guerreiro ou ninja, te espreito
De armadura e esgrima em riste.

Convence-te, que os teus
Mistérios eu conheço todos.
E esse pássaro
Pousado à minha janela...
Apelação não vale!... 

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário